Menu
Tel.: (11) 3104 3922 contato@oralhair.com

Quando a queda capilar é uma questão de saúde?

Queda De Cabelo

Dentre os problemas capilares mais temidos, a queda dos fios lidera o topo da lista, afinal, além de mexer com a autoestima de quem lida com o problema, a perda dos cabelos pode indicar ainda que a saúde precisa de atenção. Apesar disso, é importante ter em mente que existe a queda natural das madeixas, e que todos os dias, uma pessoa perde 100 fios, normalmente durante o banho ou na hora de pentear os cabelos.

Quando então seria o momento de se preocupar e procurar um especialista? Vale ficar atento aos locais incomuns, onde os cabelos são encontrados. Se você passar a notar fios pela casa, como no travesseiro ou no sofá, por exemplo, pode ser que a queda tenha passado da normalidade. Avalie também se seu rabo-de-cavalo está mais fino ou se a risca de cabelo parece estar aumentando de tamanho.

Se a perda dos fios passa a ser excessiva, fique alerta, doenças hormonais, infecciosas ou até mesmo emocionais, podem estar envolvidas, porém, antes de tirar qualquer conclusão por conta própria, o correto é jamais se automedicar, e de imediato procurar o dermatologista. É ele quem poderá investigar os reais motivos por trás da queda, diagnosticar o problema e indicar o melhor tratamento, específico para cada caso.

 

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *