Menu
Tel.: (11) 3104 3922 contato@oralhair.com

Os benefícios de pentear os cabelos com pente de madeira

Pente De Madeira

Versátil e cheio de benefícios, esse clássico da penteadeira é útil para todos os tipos de cabelo. Aliás, o pente de madeira promete impedir o frizz, além de favorecer aqueles que sofrem com o couro cabeludo sensível, já que não costuma machucar durante a escovação. Outro motivo para apostar na madeira, é que ela é capaz de aumentar a circulação sanguínea e com isso, regular a produção de sebo, distribuindo a oleosidade natural por todo o comprimento do fio, hidratando cabelos ressecados.

Pois é, até mesmo o acessório escolhido para pentear os cabelos influencia na boa aparência e na saúde dos fios. Por isso é tão importante investir na “ferramenta” correta para desembaraçar as madeixas, e com tantas alternativas disponíveis no mercado, você talvez se surpreenda em saber que o pente de madeira é a melhor opção!

1- Ideal para pentear cabelos molhados

Você já deve ter ouvido que fios molhados são muito mais sensíveis, e por conta disso, suscetíveis a quebra. É preciso ter cuidado na hora de penteá-los, e o pente de madeira é seu principal aliado. Aposte naqueles com as cerdas largas, lembrando de lavá-los com água e sabão semanalmente, tendo o cuidado para que o acessório seque da maneira correta, prevenindo assim o aparecimento de fungos.

2- Perfeito para cabelos cacheados e lisos

Quem tem cabelos encaracolados também deve investir nas cerdas largas. Esse pente é conhecido por desembaraçar os cachos com mais facilidade, além de deixá-los mais modelados. Agora, se você é dona de madeixas lisas, aposte em dentes mais justos para manter o aspecto liso, caso o visual “chapado” seja a sua preferência. Apesar disso, para desembaraçar fios molhados, o pente de madeira com dentes largos continua sendo a melhor opção.

3- O melhor pente para cabelos finos 

Cabelos finos tendem a sofrer bastante com o frizz, por atraírem mais eletricidade. Para driblar o inconveniente, o pente de madeira é a melhor opção por neutralizar a estática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *