Menu
Tel.: (11) 3104 3922 contato@oralhair.com

Os benefícios da umectação capilar

O Peanut Oil Facebook

A hidratação é essencial para manter o cabelo saudável e sedoso, mas é importante também não esquecer da nutrição, fase importante dos cuidados com os fios, que pode ser feita através de óleos — processo conhecido como “umectação capilar”, que promete eliminar problemas como a porosidade e o ressecamento, principalmente das pontas!

A técnica pode ser feita com os cabelos ainda sujos e secos. A dica é dividir a cabeleira em mechas, e aplicar o óleo da raiz às pontas, porém se você tem o cabelo do tipo oleoso, pode evitar a raiz, se assim preferir. Feito isso, você deve deixar que o produto aja nas madeixas por pelo menos duas horas. Tenha em mente, no entanto, que independentemente do seu tipo de fio, é necessário uma boa lavagem em seguida, para que nenhum resíduo fique para trás!

O óleo para a umectação capilar deve ser vegetal, ou seja, extraído de plantas e suas sementes, rico em triglicerídeos. Vale pesquisar o que mais se adequa as necessidades de seus fios. Os mais indicados são: azeite de oliva extra virgem, óleo de amêndoas doce, óleo de rícino (mamona), óleo de coco, óleo de abacate.

A umectação capilar pode ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias!

 

 

 

 

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *